Perguntas no Mercado Livre: como responder até 4x mais rápido e vender mais

Você passa muito tempo do seu dia respondendo às perguntas que recebe no Mercado Livre?

Para os vendedores que utilizam a plataforma do Mercado Livre, responder às perguntas é uma tarefa inevitável e de extrema importância.

Mesmo com todas as características do produto e envio descritos no anúncio, surgem algumas dúvidas por parte dos compradores antes de efetuar uma compra. Para resolver essas objeções, o campo de perguntas é usado com frequência.

Responda rápido às perguntas no Mercado Livre e venda mais

Para exemplificar como funciona, vamos usar a seguinte analogia:

Imagine que você quer aproveitar suas férias em uma praia paradisíaca com sua família ou companheira(o) e envia mensagem para 3 melhores pousadas antes de efetuar a reserva para tirar as dúvidas.

A primeira pousada, muito ágil, estava disponível e  respondeu suas dúvidas rapidamente. A segunda, após algumas horas, entrou em contato com você, tirou suas dúvidas e ainda sugeriu alguns passeios/lugares que você poderia gostar. A terceira demorou muito para responder.

As 3 opções são muito parecidas (valores, localização, comodidades)… Qual opção você escolheria?

Nos dias de hoje, as pessoas estão cada vez mais impacientes. O quanto antes você responder, mais chances terá de vender. Acontece que muitas dúvidas são semelhantes e você costuma repetir a mesma resposta várias vezes. 

Perguntas sobre:

  • Disponibilidade
  • Frete
  • Tamanho
  • Cor
  • Funcionalidades
  • Instruções de uso/instalação

Além disso, existem outras duas partes que são importantes na hora de responder alguém cordialmente: uma saudação no início e uma despedida no fim da resposta.

Usando as respostas automatizadas, você deixa de digitar em média 50 palavras – de 40 a 60 segundos – por pergunta, sem considerar o tempo que leva pensando em como responder da maneira mais adequada. Se você responde muitas perguntas, isso pode economizar – literalmente – horas de trabalho no seu dia.

Perguntas no Mercado Livre: Porque você deve ajudar seus clientes através delas

Não basta só agilidade na hora de responder as perguntas. Você deve ajudar o seu cliente no processo de tomada de decisão.

Entenda em qual etapa da jornada de compra o seu cliente se encontra e crie conteúdos relevantes que ajude-o.

Se você não tem direitos exclusivos para vender um produto específico ou não produz o próprio produto, é provável que já tenha algum concorrente no seu nicho vendendo o mesmo produto no Mercado Livre.

Se diferenciar dos concorrentes é essencial.

Evite perguntas desnecessárias no Mercado Livre

Toda vez que um usuário faz uma pergunta, você pode bloqueá-lo

Caso receba muitas perguntas de um usuário que visivelmente não comprará seu produto e/ou que está te atrapalhando, você pode bloqueá-lo (para perguntar ou comprar).

Usar ferramenta

Caso tenha alguma dúvida, falamos tudo sobre bloqueio de usuários no Mercado Livre neste post.

Como você pode responder mais rápido no Mercado Livre e vender mais

Desenvolvemos uma ferramenta para você ganhar tempo na hora de responder as perguntas, automatizando essas etapas. 

Acesse o nosso software e teste grátis por 15 dias.

Por fim, comente o que achou da nossa ferramenta. Sua opinião é muito importante para melhorarmos ainda mais sua experiência vendendo no Mercado Livre 🙂

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